serviços e exames

Nossos exames e serviços

Saúde de qualidade ao alcance de todos

Imagem Angiologia

Angiologia

Cardiologia

Serviços e Exames 1

Cirurgia Geral

Fisioterapia

Nutricionista

Nutricionista

Cirurgia Plástica​

Cirurgia Plástica

Cirurgia Vascular​

Cirurgia Vascular

Clínica Médica

Dermatologia

Gastroenterologia

Ginecologia e Obstetrícia

Neurologia

Ortopedia

Otorrinolaringologista

Pediatria

Psicologia / Psicopedagogia

Exames Laboratoriais​

Exames Laboratoriais

Endoscopia Digestiva

Ultrassonografia

Ecocardiograma

Doppler Venoso e Arterial de Membros

Eletrocardiograma

Doppler de Carótidas e Vertebrais

Raio-X

Agendamento online

Preço Promocional
Consultas a partir de 69,90

    Rolar para cima

    CARDIOLOGIA

    Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório. A Cardiologia trata de doenças como Insuficiência Cardíaca, Miocardite, Arritmias, entre outras que atingem milhares de pessoas no mundo todo, incluindo bebês. As patologias podem surgir nas primeiras semanas de vida ou se desenvolverem com o tempo.

    FISIOTERAPIA

    A fisioterapia é um método de tratamento que pode complementar o uso de remédios para acelerar a recuperação completa dos pacientes médicos. Por meio de exercícios físicos, massagens, alongamentos e treinamentos, os fisioterapeutas são capazes de diagnosticar e tratar partes do corpo que sofreram algum tipo de lesão corporal, nervosa e muscular por motivos diversos (desde acidentes a doenças genéticas). Os fisioterapeutas também podem recomendar o tratamento com base no calor ou no frio em função da lesão sofrida pelo paciente e do leve choque elétrico aplicado diretamente na área lesada.

    CLÍNICA MÉDICA

    As clínicas são um dos ramos mais extensos da medicina. Geralmente, o médico especialista em clínica médica é o primeiro contato de um paciente que sofre, por exemplo, de sintomas dolorosos, mas não sabe como continuar o tratamento ou a que especialidade recorrer. É exatamente por essa versatilidade que os profissionais da clínica médica devem receber uma formação mais ampla na assistência médica integral e carecem de um pouco de conhecimento de cada área da medicina.

     

    Por meio dos relatos dos sintomas dos pacientes, da realização de exames clínicos como raios-X e exames de sangue, e da avaliação médica, os profissionais de clínica médica conseguem realizar um diagnóstico, iniciar um tratamento e até mesmo orientar o paciente para uma segunda especialidade médica, que vai aprofundar os cuidados e a assistência nos casos de maior complexidade.

    DERMATOLOGIA

    A Dermatologia é uma especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas.

     

    É também especialidade indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos, oncológicos.

     

    A pele é formada pelas seguintes estruturas: a epiderme, camada externa que fica em contato com o ar, e a derme, a camada mais profunda. Um médico dermatologista realiza diagnóstico e trata condições diversas que possam afetar as condições dessa parte do corpo humano e em outras áreas adjacentes como cabelos, unhas, pelos e mucosas (que podem incluir gengiva, língua, boca, lábios e área genital).

    GASTROENTEROLOGIA

    É a especialidade médica responsável por diagnosticar, prevenir e tratar problemas não cirúrgicos no aparelho digestivo, observando possíveis condições que podem acometer áreas da cavidade oral (boca), esôfago, estômago, intestinos delgado e grosso, pâncreas, fígado e vias biliares, dentre outras.

     

    Para que serve a gastroenterologia?
    A gastroenterologia serve para diagnosticar e realizar o tratamento de condições relacionadas à digestão, absorção de nutrientes e excreção do corpo humano.

     

    O médico especialista em gastroenterologia é responsável por tratar de condições diversas, das mais simples até as de mais gravidade, e que podem ir das diarreias recorrentes até câncer.
    Algumas das doenças mais frequentemente tratadas por essa especialidade médica são as cirroses, a hepatite, a gastrite, o refluxo, a úlcera, as pedras na vesícula e a pancreatite.

    GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

    Os cuidados com a saúde da mulher, em todas as fases de sua vida, são conduzidos pela Ginecologia.

     

    A ginecologia é a especialidade que atua tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças que acometem os órgãos genitais femininos. Além disso, ela cuida também da saúde das mamas e faz os principais diagnósticos das doenças que afetam as mulheres. Ou seja, é uma especialidade atenta à saúde da mulher como um todo.

     

    Uma mulher pode procurar um médico ginecologista quando apresentar sintomas como cólicas fortes, ciclos menstruais irregulares e até problemas como crescimento excessivo de pelos, ganho de peso e desconforto nas mamas próximo ao período menstrual.

     

    É recomendado que a primeira visita ao ginecologista seja feita logo após o primeiro ciclo menstrual, para que o acompanhamento médico da paciente possa ser iniciado. As doenças ginecológicas mais comuns são:
    • Cistos de ovário;
    • Endometriose;
    • Mioma uterino;
    • Doença inflamatória pélvica;
    • Candidíase;
    • Vaginose;
    • ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

    NEUROLOGIA

    A Neurologia é a especialidade médica que estuda e trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso. Ele é dividido entre o sistema nervoso central, que é composto pelo cerebelo, tronco encefálico, cérebro e medula espinhal; periférico, que são os nervos que ligam o sistema nervoso central ao resto do corpo, e também o autônomo, que controla todas as nossas funções, como a digestão, circulação do sangue, respiração e também o controle de temperatura. A função do médico neurologista é investigar, diagnosticar e tratar distúrbios neurológicos. As doenças mais comuns tratadas pelo neurologista são as dores de cabeça, problemas de memória, distúrbios dos movimentos, crises convulsivas e epilepsia.

     

    A área de neurologia também atua em conjunto com outras especialidades da medicina. O neurologista, por exemplo, pode estar envolvido em pesquisa clínica ou até mesmo atuando em conjunto com outro médico para auxiliar no tratamento de algumas especialidades, como a depressão, ansiedade e a síndrome do pânico.

    ORTOPEDIA

    A ortopedia consiste na especialidade médica responsável por diagnosticar, tratar e acompanhar lesões que afetam o sistema locomotor, ou seja, todas as doenças e traumas que acometem os músculos, articulações, ossos e ligamentos. Dessa forma, a ortopedia é uma especialidade que trata de todo o corpo, uma vez que esses tecidos e estruturas o compõem por completo.

    A ortopedia e a traumatologia também têm grande importância na área esportiva, pois podem promover o tratamento de problemas adquiridos em decorrência da prática de exercícios físicos.
    Por meio do auxílio de um profissional, é possível corrigir e evitar deformações no corpo com a prática de exercícios que podem ser feitos em aparelhos ortopédicos em clínicas de ortopedia. Estas aparelhagens são conhecidas como órteses.

    Os especialistas desta área também são aptos a realizarem cirurgias corretivas e ajudarem a tratar pacientes com problemas reumáticos em conjunto com outros médicos. Vale lembrar que antes de começar um tratamento ortopédico é preciso passar por avaliação e realizar exames. Os mais solicitados pelos médicos são raio-X, ressonância magnética, tomografia e densitometria. Com eles, é possível visualizar detalhadamente a região que o médico precisa verificar.

    OTORRINOLARINGOLOGIA

    A otorrinolaringologia é a especialidade médica responsável pelos cuidados dedicados ao nariz, ouvidos, seios da face e garganta de um indivíduo.
     
    Como as três áreas são relativamente próximas uma das outras e interligadas por dutos e canais, é possível que certas condições médicas afetem uma ou mais cavidades e é de responsabilidade do médico com esse tipo de especialização realizar avaliações, diagnósticos e tratamentos para devolver ou aprimorar a qualidade de vida de um paciente.
     
    Os tratamentos indicados por um médico da otorrinolaringologia podem ser realizados à base de medicamentos, por meio de fonoaudiologia ou até de cirurgias diversas, como a que é feita para remover as amígdalas e as rinoplastias que tratam dos desvios do septo, no nariz, que dificultam a respiração. Os tratamentos cirúrgicos podem ser realizados em centros de otorrinolaringologia.

    PEDIATRIA

    Pediatria é a especialidade da Medicina dedicada ao cuidado da saúde de crianças, adolescentes e pré-adolescentes. Sua atuação abrange aspectos curativos, preventivos e de pesquisa.

     

    O pediatra, além de tratar da saúde infantil, pode orientar as famílias sobre questões como alimentação, aleitamento materno, vacinação e prevenção de acidentes.

     

    Um médico pediatra acompanha a criança desde a sua infância até o início de sua vida adulta, cuidando dos pacientes tanto no acompanhamento preventivo de doenças e condições, como no tratamento de possíveis enfermidades que possam estar afetando a criança e o adolescente no momento da consulta.

    PSICOLOGIA

    A psicologia é uma vertente terapêutica que busca auxiliar o indivíduo a atingir uma melhor qualidade de vida por meio do estudo dos processos mentais, do comportamento individual e das interações de cada um com a sociedade e com os outros indivíduos.

     

    A psicologia pode ter diferentes vertentes e enfoques, de acordo com as necessidades de cada um.

    ENDOSCOPIA

    Endoscopia é um tipo de exame feito para avaliar o sistema digestivo do paciente, em especial, do seu começo.

     

    Ela é feita por meio de um aparelho chamado endoscópio, um tubo flexível e fino com uma câmera na ponta. O paciente passa por uma sedação (que tende a variar de acordo com a idade e o biotipo de cada indivíduo), e esse aparelho é inserido no corpo pela boca.

     

    Essa sedação da endoscopia costuma ser bastante curta, durando o tempo do exame somente. Também é aplicado um spray anestésico na garganta, para ajudar o paciente a não sentir dor.

     

    Assim, a câmera captura imagens do interior de seu estômago e de outros pontos que podem ser de interesse médico, como o esôfago e o duodeno, de acordo com os objetivos do médico e os sintomas apresentados pelo paciente.

    ULTRASSONOGRAFIA

    O ultrassom é um tipo de exame de imagem que permite ao médico observar certas estruturas do corpo humano. Ele funciona por meio do uso de ondas ultrassônicas de alta frequência, que ecoam dentro do corpo da pessoa, e a resposta desse eco forma imagens que são visualizadas pelos médicos examinadores.

     

    No ultrassom, o paciente deita em uma máquina e é examinado pelo médico, que desliza um pequeno aparelho pelo corpo do indivíduo, enquanto analisa os resultados em uma tela e identifica as estruturas anatômicas. Para facilitar a movimentação do aparelho, podem ser usados géis e cremes na região que está sendo analisada.

    ECOCARDIOGRAMA

    Um ecocardiograma é um exame de ultrassom do tórax de um paciente, permitindo que os médicos obtenham imagens de alta resolução do coração de uma pessoa em movimento.

     

    A ecocardiografia é frequentemente usada para detectar doenças cardíacas. Ele fornece imagens de qualidade superior do que outros exames (como raios-X) e fornece percepção de movimento. Com a ecocardiografia, o paciente não precisa ser exposto à radiação, não precisa de sedação e o procedimento é minimamente invasivo.

     

    Geralmente, o método de exame da ecocardiografia é o mesmo do ultrassom normal, exceto que pode avaliar o coração e realizá-lo no tórax.

    DOPPLER VENOSO E ARTERIAL DE MEMBROS

    Com este exame, é possível estudar uma série de condições capazes de afetar a circulação sanguínea do paciente, como malformações, oclusões (entupimentos), a qualidade das paredes das veias e também a função das válvulas presentes nas veias.

     

    O doppler é um exame de ultrassonografia que permite ao médico observar o aumento ou diminuição da vascularização, além da velocidade e direção do sangue nos vasos sanguíneos da região examinada.

     

    Por meio do exame de Doppler Colorido Venoso de Membro Inferior é possível estudar uma série de condições capazes de afetar a circulação sanguínea do paciente, como malformações, oclusões (entupimentos), a qualidade das paredes das veias e também a função das válvulas presentes nas veias.

     

    O exame de Doppler Colorido Venoso de Membro Inferior pode ser feito antes de procedimentos cirúrgicos, como a cirurgia de varizes, além de auxiliar na indicação do melhor tipo de tratamento para varizes e diagnosticar patologias importantes, como trombose venosa profunda.

    ELETROCARDIOGRAMA

    O eletrocardiograma (ECG) é composto por um dispositivo conectado a eletrodos que pode avaliar o ritmo dos batimentos cardíacos em repouso.

     

    Este é um exame muito simples, geralmente usado para selecionar exames preparados. O objetivo é verificar se há algum mau funcionamento da condução pelo coração. Em outras palavras, se alguma massa ou parte do músculo não se mover como deveria, pode indicar um problema cardíaco.

    DOPPLER DE CARÓTIDAS E VERTEBRAIS

    É um teste diagnóstico complementar, que usa o ultrassom para estudar a anatomia e a circulação das artérias carótidas e vertebral (que fornecem sangue ao cérebro) em tempo real.

     

    É projetado para estudar o estado da parede arterial (pesquisa de estenose da placa aterosclerótica) e também pode avaliar o fluxo sanguíneo das artérias carótidas e vertebrais para ajudar no diagnóstico de doenças ateroscleróticas, aneurismas, angulação, anatomia, arterite e outras condições podem afetar as artérias carótidas e vertebrais.

     

    Quando é exibido?
    Quando o médico precisa verificar a presença de placa de gordura, o diâmetro da parede da artéria e o estreitamento do vaso sanguíneo.

    RAIO-X

    O raio-X, também conhecido como fotografia de raio X, é um teste de imagem não invasivo que usa radiação de baixa dose para identificar rapidamente as alterações na estrutura dos ossos e órgãos.

     

    Esse teste pode verificar se há fraturas nos ossos e também pode ajudar a identificar doenças como a pneumonia por meio de radiografias de tórax.